Tramandai
27 de abril de 2024 às 05:32:53

Plataforma encerra a temporada em grande estilo

Cumprindo com toda a programação social, esportiva e assistencial, definida para os meses de veraneio, a Plataforma Marítima de Tramandaí - Clube de Pesca encerrou a temporada, em grande estilo, reunindo associados, convidados e autoridades, no fim de semana recém findo. Já, no sábado, em sua Sede Social Campestre, promoveu a Prova de Pesca dos Casais, com a participação de casais associados e convidados, distribuindo para os vencedores belíssimos prêmios, entre os quais Televisor, utensílios elétricos e eletrônicos entre outros valiosos brindes. Nessa oportunidade foram vencedores os casais: - Jorge Maldini e Margareth Maldini - Valencio Picoli e Maria Picoli - Antonio Jacques e Rosani Dusick - Oscar Oliveira e Lesi Oliveira - Paulo Freitas e Ana Mesquita - Helio Barbosa e Marcia Barbosa - Luiz Carlos Polipo e Elvira Polipo - Newton Saute e Loiva Saute - Osmar Vaiz e Marinice. Logo após, foi oferecido a todos os participantes e demais associados almoço festivo, com uma frequência elevada que demonstra o prestígio e a confiança associativa do Clube.

Também nessa solenidade foram agraciados com belíssimos troféus os vencedores da Medalha Domingueira, Etapa de Verão (são realizadas durante o período de janeiro e fevereiro, quatro provas de pesca (domingueiras), premiando individualmente os vencedores de cada uma delas, nas diversas categorias estabelecidas (5) e aos que se destacaram durante todas as efetivadas e também, entregues belíssimos prêmios. Nessa Etapa de Verão, nas diversas categorias, foram vencedores: Adulto masculino - Isaias Blos - Valencio Picoli - Fabricio Szekir - João Carlos Valle - Paulo Nicoletti - Cirano Furtado - Guilherme Leal - Gilson I. Leal Adulto feminino - Margareth Maldini - Elvira Polipo - Marcia Barbosa - Maria Picoli - Solange Nicoletti Aberta especial - Wanderlei Wendaushen - Jorge Maldini - Helio Barbosa - Ricardo Medeiros - Nino Moretto Juvenil masculino - Rafael Polipo - Guilherme Gerhardt - Vinicius Nunes - Jerônimo Hendres Juvenil feminino - Mariana Blos - Viviane Freitas - Carolina Oliveira - Cibele Furtado - Gabriela Leal - Carolina Vaiz Campeão da etapa - Isaias Blos Vice campeão - Margareth Maldini No domingo, o maior destaque da temporada.

Pelo 31º ano consecutivo, a Plataforma homenageou à Brigada Militar, pelos relevantes serviços que presta à comunidade gaúcha, mais propriamente tendo em vista os trabalhos que realiza para comunidade litorânea, nos meses de veraneio, pela Operação Golfinho. São três solenidades num único evento, em que participam crianças e jovens, todos voltados à prestação das homenagens à Corporação brigadiana. O início, um espaço cívico, onde os participantes crianças e jovens hasteiam as bandeiras representativas do Brasil, do Estado Gaúcho, do Município de Tramandaí e da Plataforma, no silêncio compenetrado de todos os presentes; como segunda solenidade, a disputa dos troféus relativos a Prova Golfinho, prova de pesca em homenagem à Brigada Militar, com a participação de crianças e jovens plataformianos e convidados em geral.

Desta segunda etapa, computados os pontos adquiridos pelos competidores e seus auxiliares (geralmente pais e avós competindo juntos) foram agraciados com troféus os seguintes competidores, segundo as categorias específicas. Infantil feminino - Viviane Freitas - Carolina Vaisz Infantil masculino - Rafael Polipo - Marcelo da Silva - Gabriel Pinheiro Russo Infanto juvenil feminino - Crislei Mello - Bruna Gredes Infanto juvenil masculino - Deivid da Rosa Souza Mirim feminino - Gabriele Geremia - Bianca Pinzom - Mariana Blos - Caroline Geremia - Julia Gomes da Silva - Ana Paula Soares Mirim masculino - Vinicius Nunes - Victor Czerner - Leonardo Soares - Jhon Kevin Soares - Michael Arnez - Felipe Wolf Schoroeder - André Nogueira Ao encerramento, com a entrega dos troféus, a parte principal da homenagem à Operação Brigadiana, oportunidade em que foram agraciados com medalhões alusivos, trinta policiais militares e civis que se destacaram na Operação Golfinho 2009/2010, representando o agradecimento da Plataforma a todas as corporações que se deslocaram ao litoral norte fazer segurança aos veranistas. Foram agraciados os seguintes Policiais Militares: - Ten Cel QOEM Uilson Miguel Miranda do Amaral, Id Func 1934422 - Cap QOEM José Moacir dos Santos Fidélis, Id Func 2213524 - 1º Sgt QPM - 1 Geraldo Martins Pereira, Id Func 2261286 - Sd QPM - 1 Marino Santos da Silva, Id Func 2229080 2º BPAT: - 1º Ten QTPM Claudiomiro Goulart Nunes, Id Func 2211467, 2º Bpat/Crpo-Litoral 1ª Cia/Capão da Canoa: - 1º Ten Yuri de Oliveira Lopes, Id Func 2189097, do 2º Boe/Crpo-Central 2ª Cia/Torres: - QPM - 1 Marcos Paulo Bastos Silveira, Id Func 2424959, do 17º Bm-Com 3ª Cia/Tramandaí: - 1º Sgt Marco Edson Carvalho, Id Func 2242370, do Crpo Vale do Taquari 4ª Cia/Cidreira: - 2º Sgt Julio Cesar Santos da Silva, Id Func 2136856 4ª Cia/Cidreira / 2º Bpat/Crpo-Litoral 8º BPM: - Sd QPM - 1 Edinéia Schroeder Fenner, Id Func 2881845 - PM - 5 Cap Jair Francisco de Oliveira - Cap Luis Fernando Silveira Abreu - Sd Natália Azevedo Claudiano Santos 1º BABM: - Sd Elton Luiz Baun, Id Func 2235803 - Sd Paulo Rogério da Silva Fernandes, Id Func 2261308 Salva-Vidas: - 1º Sgt Julio Cesar Bianchin, Id Func 2251752, do Crpo Central, em reforço em Arroio do Sal - 2º Sgt Aureo Roque Johann, Id Func 2207923, do Cpc, em reforço no Balneário Pinhal - 2º Sgt Manoel Adriano Santos. Estiveram presentes no evento o comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, que no ato estava representando a Governadora do Estado, a Secretária Municipal da Turismo de Tramandaí, Tatiane Soares José, o chefe do Estado-Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), Tenente Coronel Uílson Miguel Miranda do Amaral, o Comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, Major Carlos Roberto Xavier Júnior, o Chefe da Comunicação Social da Operação Golfinho, Major Eduardo Biacchi Rodrigues, o Comandante do 1º Batalhão Ambiental, Major Eduardo Ribeiro Lopes, entre outras autoridades civis e militares.

Ao finalizar, por representante de sua Excelência a Governadora Ieda Crusius foi lida mensagem de à Plataforma, pela homenagem realizada, e entregue ao Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel João Carlos Trindade Lopes, troféu alusivo ao evento, em comemoração à 40ª Edição da Operação Golfinho e a 31ª Prova Golfinho. Medalha de participação, ramalhete de flores foram distribuídos a todos competidores e competidoras e aos demais participantes da solenidade. Ao final Presidente da Plataforma Helio Claudio De Camillis, mais uma vez agradeceu a presença de todos, aos seus colaboradores diretos, fazendo aluzão especialmente ao trabalho desenvolvido pela Brigada Militar, encerrando a solenidade.